CARAVELA PORTUGUESA
2 participantes
Página 1 de 1
Re: CARAVELA PORTUGUESA
Boas Admin
Eu também construi um modelo da caravela redonda(ou da armada), mas baseado em estudos que eu fiz junto com um amigo historiador naval português.
Nestas pesquisas que efetuei a principal conclusão a que cheguei é que existiam diversas configurações para este tipo de embarcação. Com beque , sem beque, com e sem esporão , com três ou duas velas latinas incluindo o traquete, entre outras coisas. Veja aí a minha versão cuja a planta elaborei no Delftship.
Nesta eu fiz com exporão no lugar do beque ficando com uma silhueta muito similar as das iconografias de D. Duarte em meados do sec XVI.
Saudações
Eu também construi um modelo da caravela redonda(ou da armada), mas baseado em estudos que eu fiz junto com um amigo historiador naval português.
Nestas pesquisas que efetuei a principal conclusão a que cheguei é que existiam diversas configurações para este tipo de embarcação. Com beque , sem beque, com e sem esporão , com três ou duas velas latinas incluindo o traquete, entre outras coisas. Veja aí a minha versão cuja a planta elaborei no Delftship.
Nesta eu fiz com exporão no lugar do beque ficando com uma silhueta muito similar as das iconografias de D. Duarte em meados do sec XVI.
Saudações
Genésio Machado Jr- Mensagens : 4
CARAVELA PORTUGUESA - OCEANICA
Ficou muito bom realmente!
Estou fazendo o modelo baseado em planos do Museus de Marinha em Lisboa!
Dele pretendo desenvolver um kit de montagem na escala de 1/50.
Desculpe! Não entendí o que é Delftship!
Trata-se de algum programa gráfico?
Estou fazendo o modelo baseado em planos do Museus de Marinha em Lisboa!
Dele pretendo desenvolver um kit de montagem na escala de 1/50.
Desculpe! Não entendí o que é Delftship!
Trata-se de algum programa gráfico?
Sim é um excelente programa gráfico para construção de embarcações.Trata-se de algum programa gráfico?
Veja a home page. Tem download free www.delftship.net
CARAVELA PORTUGUESA - OCEANICA
Pesquisei e achei o site deles!
Baixei a versão free!
Não tive tempo ainda de ver como funciona!
Obrigado pelo retorno!
Baixei a versão free!
Não tive tempo ainda de ver como funciona!
Obrigado pelo retorno!
CARAVELA PORTUGEUSA OCEANICA
Olá!
Em que escala está o seu modelo?
Me parece grande! Logo a escala deve ser menor do que as usuais não?
Um abraço!
Eduardo
Em que escala está o seu modelo?
Me parece grande! Logo a escala deve ser menor do que as usuais não?
Um abraço!
Eduardo
Boas Eduardo
Eu a construí na escala 1:48, minha escala preferida , mas é claro que isso dependerá da embarcação em questão.
Atualmente estou construindo a Nau Santa Catarina do Monte Sinai de 1512 também na escala 1:48 e ficará com mais de um metro de comprimento.
estou postando a construção aqui: http://www.ptnauticmodel.net/forum/viewtopic.php?f=177&t=4320
Saudações do amigo
Eu a construí na escala 1:48, minha escala preferida , mas é claro que isso dependerá da embarcação em questão.
Atualmente estou construindo a Nau Santa Catarina do Monte Sinai de 1512 também na escala 1:48 e ficará com mais de um metro de comprimento.
estou postando a construção aqui: http://www.ptnauticmodel.net/forum/viewtopic.php?f=177&t=4320
Saudações do amigo
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos